5 coisas que não te falaram sobre ecommerce

Estamos passando pelo momento onde o mundo inteiro se encontra em quarentena por conta do Covid-19, e isso forçou o mundo a fazer mudanças na maneira como se comporta não só pelo estilo de vida mas também pela nossa rotina do dia a dia.

No Brasil o que se esperava no índice de aumento de lojas virtuais em 5 anos foram atingidos em menos de uma semana. Vemos vários dados na internet mostrando o grande aumento de novas lojas online, muitos até difícil de acreditar, mas sim estamos passando por uma nova era onde muitas pessoas que nunca fizeram uma compra online estão se adaptando a essa nova realidade.

Mas então para resolver todos seus problemas de venda é só fazer um ecommerce, simples assim?

Não é bem assim, como vimos em alguns sites, e nesse artigo iremos te mostrar 5 fatos que não te falaram sobre o ecommerce para que você não tenha dúvida se está na hora de colocar seus produtos ou serviços online ou se é melhor se planejar mais um pouco.

 

1 – Não existe plataforma grátis?

Por mais que vemos em algumas plataformas o anúncio “comece sem pagar nada” isso pode não ser muito bom. Existem inúmeras plataformas no mercado que podem ter um custo muito baixo, algumas não cobram pelo uso, porém na grande maioria desses casos você não terá todas as funcionalidades necessárias para poder escalar o seu negócio. 

Pode ser que no momento você queira experimentar como é vender na internet, e essas plataformas sem custo, ou de custo baixo podem ser um bom começo para quem não tem experiência, assim você pode começar a divulgar seus produtos e sentir como será suas vendas.

Mas tome cuidado! Como já dito, plataformas com preço baixo ou sem custo podem bloquear algumas funções que farão você perder vendas, como o nome da plataforma no domínio, propagandas no seu ecommerce, não possuir um checkout transparente ou até mesmo a falta de opções de personalização de layout, onde você não consegue dar as cores e jeito da sua marca na sua loja. Portanto, nem tudo é de graça.

 

2 – Minha loja virtual precisa de endereço?

Sim, você irá necessitar de endereço para abrir sua loja online. Para vender na internet você precisa emitir nota fiscal, e isso somente será possível com a abertura de um CNPJ, Para abrir um CNPJ você precisa apresentar seus dados pessoais e endereço.

 

3 – Para usar um Gateway de pagamento é preciso pagar!

Como já citamos acima, nenhum ecommerce tem custo zero, você sempre terá que pagar taxas e impostos. Para ter um método de pagamento (Pagseguro, Pagar.me, Mercado Pago, etc…) Será sempre cobrado uma taxa por venda, ou dependendo do tipo de contrato que você tiver pode mudar o modo de cobrança, mas isso muda de loja para loja.

A Widecommerce possui diversos modos de pagamento homologado no Magento, e além de possuir parceria direta com os Gateway possibilitando valores e taxas reduzidas!

 

4 – Sua loja não venderá sozinha!

Ao contrário do que muitos pensam, que basta ter uma loja online, com um layout bonito e produtos com preço atrativo que os pedidos irão vir automaticamente, entenda que apenas isso não fará sua loja vender! Sim, para ter um ecommerce com vendas significativas é necessário um trabalho diário e investimento em marketing. No começo pode parecer difícil conseguir grandes vendas, mas tendo um trabalho de marketing bem segmentado e tendo um relacionamento bem próximo de seus clientes no pós venda para a fidelização, isso será um fator enorme de crescimento de vendas na sua loja.

 

5 – Ecommerce não é para todos!

Nossa mas vemos que nesse último trimestre tivemos mais de 80 mil novas lojas! Como assim não é para todos? Isso mesmo, apesar de ter esse grande número de novas lojas, grande parte dessas lojas não sobreviverão por muito tempo, Isso é triste porém real.

Para você ter um ecommerce é necessário um trabalho diário e foco total, Não basta você apenas pagar todas as taxas, colocar seu logo no site e pensar que isso irá vender, é necessário pensar em todos os detalhes, na maneira como seu produto é exposto em sua loja, seja por fotos ou descrição, na maneira como ele é enviado para o consumidor para que não ocorra algum tipo de dano, é necessário ter um pós venda que saiba ter uma aproximação de boa qualidade, estar atento a todos os detalhes das vendas.

 

6 – Dica bônus! Então irei precisar de uma equipe de quantas pessoas?

Apenas uma! Você mesmo! Para você que leu até aqui já pode estar considerando que então para ter uma loja virtual é necessário muito esforço e dedicação, sim é necessário muita dedicação para fazer sua loja dar certo, mas tudo isso só depende se uma pessoa, Você! Apenas com a sua dedicação para que tudo ocorra da maneira correta e suas vendas cresçam cada dia mais.

Mas fique tranquilo, pois a Widecommerce conta com uma equipe especializada em desenvolvimento de ecommerce Magento, Designer UX para atender a suas necessidades, Custumer Sucess para acompanhar o desenvolvimento de sua loja e suporte especializado para atender a todas as demandas que surgirem, estamos dispostos a ajudá-los no que for preciso para atender às suas necessidades neste momento em que estamos passando.

Compartilhe

Outros posts que você pode gostar

O segredo das grandes lojas: Página de Produto que converte vendas

Semana do Dia do Consumidor: Como aproveitar para Vender Mais e Melhor!

Como Aumentar as Vendas Estagnadas no E-commerce?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. 

Entre em contato

+55 (19)  94140-1561

Nos envie um e-mail

Estamos localizados em

Avenida Marechal Castelo Branco, 440
Jd. Morro do Ouro, Mogi Guaçu/SP
13840-060

Copyright © 2024 WideCommerce. Todos os direitos reservados

Desenvolvido com por Assina Club

plugins premium WordPress