Você quer começar o seu ecommerce e não sabe por onde começar?
Hoje vamos te dar algumas dicas de como você pode tirar seu projeto do papel e começar a vender na internet da maneira mais fácil.
Então fique atento a essas 5 dicas que iremos passar!
A dica número um é VENDA O QUE VOCÊ JÁ CONHECE:
Uma boa maneira de começar a vender na internet é utilizar algo que você já tem conhecimento do que se trata, vamos dar o exemplo que você já tenha trabalhado como vendedora ou vendedor em uma loja de tênis, você já sabe quais as características de cada tipo de tênis, qual o tipo de pessoa que usa um determinado tipo de tênis. Mas isso não é nenhuma regra, nada te impede de começar um novo nicho de trabalho.
Dica número dois SAIBA QUEM É SEU PÚBLICO:
Um erro que as pessoas cometem quando começam um novo negocio é não saber onde está o seu público alvo, começam a fazer mídia offline e online sem nenhum direcionamento específico, e acaba que você gasta dinheiro e o retorno é mínimo.
Para você não cometer este erro, vamos continuar o exemplo da loja de calçados, você irá definir qual seu público alvo definindo alguns pontos que irá te ajudar na hora de fazer a sua comunicação:
Qual a idade? Ele é um publico jovem ou um com uma idade mais avançada?
Qual o estilo de vida? (Se ele costuma fazer exercícios diários, se faz exercícios de vez em quando de uma maneira moderada, se ele gosta de utilizar tênis mais confortável ou sapatos sociais)
Qual o tipo de mídia que ele consome? (Se ele utiliza de meios online ou offline, se for online, quais redes ele utiliza?)
Com esses poucos dados em mãos você já consegue dar um direcionamento mais específico para as suas campanhas.
Dica número três FAÇA UMA BOA APRESENTAÇÃO:
Ninguém gosta de entrar em uma loja onde está uma bagunça e você não consegue encontrar o que procura, e isso também se aplica no mundo dos ecommerce, se você quer causar uma boa primeira impressão pra quem esta entrando em sua loja, procure ter uma boa impressão.
Mas como passar uma boa impressão? Comece pela fotografia dos seus produtos, as imagens dos seus produtos precisam ter uma boa qualidade e passar os detalhes para que seu cliente não tenha dúvida na hora da compra, as imagens da sua loja é como se fosse a vitrine de um comércio de rua mesmo, ela precisa passar uma confiança na compra, você pode pode fazer as fotos dos seus produtos utilizando seu Smartphone e luz natural.
Outro ponto que ajuda na sua apresentação são os banners de sua loja, faça algo que converse com o público alvo que você definiu anteriormente, para atrair seu público para seus produtos, e faca testes, mude sempre os banners da sua loja de acordo com os produtos que você tiver ou datas sazonais.
Dica número quatro FAÇA UMA BOA DESCRIÇÃO:
Assim como as imagens, a descrição dos produtos também é um ponto decisivo na hora da compra, procure fazer uma descrição detalhadamente do seu produto, escreva cada detalhe para que o consumidor não tenha nenhuma dúvida na hora da compra.
Um ponto onde a descrição irá te ajudar é no aumento do SEO do seu ecommerce, quanto mais palavras chaves você colocar em sua descrição, mais fácil será de seu cliente encontrar sua página na hora da busca do Google.
Quinta dica CUIDADO COM SEU ESTOQUE:
Pode parecer estranho, mas já vimos muitos casos de venda de produto em um ecommerce e depois de um tempo a compra ser cancelada porque o vendedor não tinha ele em estoque, e isso pode fazer com que seu cliente não volte mais ao seu site.
Fique muito atento ao seu estoque!
Se você utiliza algum ERP pra controle de estoque, sempre certifique-se que esteja tudo correto, que ele esteja integrando corretamente a sua plataforma, e sempre de uma olhada no seu estoque físico também, para evitar futuras frustrações para seus clientes.
Existem diversos fatores que podem ajudar quem está começando, em nossas redes sociais estamos sempre mostrando dicas e trazendo novidades para que vocês sempre cresçam como empreendedores.
Por mais simples que sejam essas dicas, já podem ser um norte para você começar a lucrar cada dia mais pela internet, e a Widecommerce pode te ajudar nessa caminhada, vem falar com um de nossos vendedores!