Aumente suas vendas através do Instagram!

Há empresas que estão a anos no mercado e ainda são muito tímidas quando o assunto é digital. Hoje com toda tecnologia existente você precisa facilitar sua venda e as redes sociais tem sido uma grande aliada para isso.

O Instagram cresce a cada dia mais no Brasil e no mundo e ele possibilita a inserção de links nas fotos de produtos para agilizar o processo de venda, você sabia disso?

Mas como eu Faço a ativação da minha loja no Instagram?

A loja dentro do Instagram foi criada inicialmente no Estados Unidos e logo após um breve período de testes ganhou o mundo sendo usada por grandes marcas para aumentar as vendas.

Com a função de marcação de produto no Instagram você consegue vincular produtos a posts e stories, apenas usando uma tag.

“Mas isso deve ser muito complicado!”

Fique tranquilo que vamos te mostrar como fazer. Para começar, você precisará habilitar a opção de loja na sua Página do Facebook e fazer o vinculo com a conta do Instagram. Lembre-se de seguir a risca as diretrizes comerciais e políticas de produto do Facebook!

Após feito a vinculação, você deve criar um catálogo de produtos na sua Página do Facebook no Gerenciador de Negócios do Facebook.

Algumas páginas do Facebook já vem com a opção de loja habilitada, mas caso não esteja, acesse a opção Configurações, em seguida selecione Modelos e guias, clique em Adicionar uma guia e verá a opção loja esperando para ser ativada.

Adicionada a guia, é necessário deixar visível em sua página, assim o processo já está preparado para começar.

Ao clicar na aba de loja do lado esquerdo da sua tela, é necessário concordar com os termos e políticas do vendedor pelo Facebook e assim Continuar. Em seguida aparecerá duas opções para finalização de compra: Mensagens para compra ou Finalizar a Compra em outro Site, escolha utilizar um link externo para que ele direcione para sua loja virtual, pois no modo de mensagem não será possível a marcação de produto nos posts.

Escolha em seguida a moeda Real brasileiro e selecione a opção salvar. Pronto, sua loja já está ativada.

Agora é hora de Criar o catálogo de produto.

Entre no Gerenciador de negócio e acesse a opção Configurações do negócio, em seguida selecione a opção Origem de Dados, você verá diversas opções, clique em Catálogos. A seguir aparecerá todas as opções de produto, caso você não tenha nenhum, clique em Adicionar. Escolha o nome do catálogo e o tipo. Lembre-se que por mais que o gerenciador possibilite várias opções de produto, em nossa região não está disponível todos, verifique as Políticas de Publicidade do Facebook antes de Criá-las.

Em seguida, é hora de selecionar as pessoas que terão acesso a ao gerenciamento de anúncios dentro daquele catálogo, isso possibilita que você coloque alguém para ajudar nas tarefas do dia a dia. Após escolher, clique em Atribuir e siga para o Gerenciador de catálogo. Ao clicar na aba de produtos no canto esquerdo da tela, você será direcionado para uma tela praticamente em branco, clique no botão Adicionar produtos no centro da sua tela.

Você verá que aparecerá três opções de escolha: Adicionar manualmente, usar feed de dados ou com conexão do pixel do Facebook. O uso de feed de dados só é indicado para pessoas que possuem mais de 50 produtos já catalogados. Agora vamos mostrar a opção Adicionar manualmente, onde você irá carregar todas informações dos seus produtos, assim como um cadastro de produto feito em sua loja online.

Após subir todos os dados do produto, terá o campo de Link do site onde você irá inserir o link pra que seu cliente possa finalizar a compra do produto na sua loja virtual..

Marcando um produto no instagram.

Vamos a parte que queremos, a hora de marcar seus produtos no Instagram. E para isso, o processo será feito dentro do Instagram agora.

No canto direito da tela, dentro das Configurações haverá a opção Empresa, dentro dela haverá outras opções que você poderá usar futuramente, mas o que queremos é a opção Compras. Ao clicar nessa opção, você terá que esperar a avaliação da equipe do Instagram para ser aprovada, ainda não sabemos o tempo certo, isso pode ser dentro de algumas hora ou dias, o jeito é ter paciência e esperar a liberação.

Após a liberação de sua conta de loja, a próxima aba irá mostrar os catálogos de produtos no facebook, selecione o catálogo que deseja para vincular a loja do Instagram.

Agora é só tentar fazer um novo post, seja no feed ou no stories, selecione a opção Marcar produtos no feed ele aparecerá bem abaixo da opção de marcar pessoas, já no stories ele fica na aba de adesivos.

E para concluir-mos!

O processo pode ser um pouco demorado e complicado para algumas pessoas, mas é somente até pegar o jeito e depois vocês vão ver que o trabalho vale a pena para quem já possui uma conta ativa no Instagram e não consegue atrair muitas vendas em sua loja online. Ele facilita a visualização dos produtos para seus usuários em suas redes sociais e encurta em muito o tempo de venda.

Gostaram da dica? 

Compartilhe

Outros posts que você pode gostar

O segredo das grandes lojas: Página de Produto que converte vendas

Semana do Dia do Consumidor: Como aproveitar para Vender Mais e Melhor!

Como Aumentar as Vendas Estagnadas no E-commerce?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. 

Entre em contato

+55 (19)  94140-1561

Nos envie um e-mail

Estamos localizados em

Avenida Marechal Castelo Branco, 440
Jd. Morro do Ouro, Mogi Guaçu/SP
13840-060

Copyright © 2024 WideCommerce. Todos os direitos reservados

Desenvolvido com por Assina Club

plugins premium WordPress