Oficialmente, a Black Friday de 2024 no Brasil está encerrada. De acordo com o painel Hora a Hora, alimentado com dados da Confi.Neotrust, a expectativa positiva do mercado, principalmente no e-commerce, foi confirmada. Ao todo, o faturamento no período chegou a quase R$ 9,4 bilhões, contabilizando resultados entre a 00h00 de quinta-feira (28) e 23h59 de domingo (1).
De acordo com o levantamento, o número representa alta de 10,7% em relação a Black Friday do ano passado, levando em consideração os mesmos dias (quinta-feira a domingo). O número de pedidos também cresceu, variando 14% com 18,2 milhões de pedidos.
No restante dos “Big Numbers” do painel, caíram, na comparação com 2023, ticket médio (2,9%) e itens por pedido (3,3%). O resultado para estes índices, respectivamente, foi de R$ 515,66 e média de 2,9 produtos por cesta.
Antes do último dia desta Black Friday acabar, o e-commerce já tinha mais de R$ 8 bilhões faturados até 18h59.
Fonte: Ecommerce Brasil