Na maioria das vezes pensamos que a Black Friday tem por objetivo apenas vender mais. É bem válido lembrar que a Black Friday é também um ótimo período de aquisição de clientes ou melhor reter clientes. Quando o Ecommerce se preocupa com a experiência do usuário, principalmente nestas datas, há grandes chances dele voltar a comprar. Então segue algumas dicas para que vocês arrebentem na Black Friday 2024:
- FOQUE EM EXCLUSIVIDADE: Normalmente lançamos a campanha em toda a loja e no dia da Black Friday, mas porque não criar uma exclusividade para quem esteve com você durante todo o ano? Extraia uma lista e crie uma campanha exclusiva para os clientes fiéis da sua marca. *Ah! Antecipe a Black Friday desses clientes fiéis em uma semana, assim eles se sentirão exclusivos de verdade;
- ATENÇÃO AOS LIQUIDEIROS: Os clientes que optam por comprar em campanhas promocionais ou em categoria de outlet não se importa de receber mais e-mails de comunicação de promoções , aproveite para segmentar essa lista e aumentar a frequência desses clientes na loja;
- CUIDE DOS NOVOS CLIENTES: Após a campanha de Black Friday, faça um plano de ação para os novos clientes, fale mais da sua marca para eles, envie dicas, conte sobre novos produtos, é extremamente importante esse cuidado para retê-los.
Gostou das dicas? Então salva para aplicar e depois conta para gente os resultados!