Como não errar no checkout de sua loja!

Como não errar no checkout de sua loja!

Sempre falamos em como facilitar o uso de seus clientes na hora da navegação em seu site, e não podemos deixar de falar sobre um ponto crucial na hora da conversão. O checkout tem um papel muito importante na hora da compra, ele influencia diretamente no processo de compra demonstrando um desempenho positivo ou negativo, tudo isso reflete na sua taxa de carrinhos abandonados.

A partir do momento em que seu cliente decide finalizar a compra, já está decidido com o produto e os valores, portante, se o seu checkout apresentar processos confusos e que não funcionam bem, as vendas tendem a cair. Por esta razão, testar esse processo de compra e ficar atento as opniões dos seus clientes é uma tarefa indispensável para um lojista.

A seguir, vamos das algumas dicas rápidas de como tornar seu checkout mais fácil de ser usado.

Não prolongue o processo!

Na hora de fechar uma compra, é normal solicitar cadastro para os consumidores que estão fazendo sua primeira compra no seu ecommerce, mas é muito importante que esse processo de dados seja rápido e eficiente.

Na hora da escolha de forma de pagamento e frete, o processo precisa ser o mais rápido possível, pois se o cliente passa mais tempo tentando fechar uma compra do que escolhendo o produto a perda de interesse pelo item será inevitável.

Evite falar em russo!

Apesar da brincadeira, os checkout com linguagem incompreensível e confusa é vista em alguns ecommerce, isso prejudica no processo de compra. Procure textos simples e objetivos que permitem uma leitura rápida e eficiente, assim ele consegue fazer uma finalização de compra fácil e segura.

Qual forma de pagamento ofereço?

Os consumidores gostam de ter várias opções de pagamento na hora da compra, se você oferece poucas formas de pagamentos está na hora de rever isso! Se seu ecommerce não oferece todas as opções ao consumidor, você corre grande risco de ter um carrinho abandonado.

De acordo com o 39º Webshoppers, apresentado pela Ebit, em 2018, o volume de compras a vista aumentou 4%, e o volume de compras parceladas em 12 vezes ou mais teve uma queda de quase 5%, ou seja, o comportamento dos compradores online está mudando e você precisa ficar atento a esses dados.

De frente ao gol, é só chutar!

Agora que seu cliente já chegou até aqui, evite que ele seja influenciado a voltar ou sair da página.

Uma página de checkout cheio de informações, pop-up ou banners pode ser uma grande distração para que ele não termine sua compra. Procure fazer uma página somente com as informações necessárias para que ele finalize a compra sem nenhuma dúvida ou distração.

Layout otimizada.

Segundo dados do Ebit, o mobile commerce se destacou em 2018, com um crescimento de 41% dos pedidos, o cenário teve uma grande mudança, por isso, ter um layout otimizado no modelo de mobile é extremamente importante.

Para concluirmos, sempre busque melhorar sua loja online para que seus clientes tenham uma boa usabilidade na hora de fechar a compra, se sintam seguros e fiquem focados somente na conclusão da compra.

E o seu checkout, atende a esses requisitos?

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