- Crescimento contínuo: Em 2025, a expectativa é que o país alcance o 8° ano consecutivo de expansão do setor. Desde 2018, este avanço é impulsionado principalmente pela transformação digital e mudanças nos hábitos de consumo.
- Aumento no ticket médio: A previsão é de um crescimento de 4,7%, alcançando R$ 515,80.
- Mais compradores: O número de consumidores deve crescer e chegar a 94 milhões, três milhões a mais do que em 2024.
- Mais transações: o volume de pedidos deve crescer 5%, totalizando 435 milhões de compras online.
“Os números mostram como o e-commerce já se consolidou como uma parte essencial do varejo brasileiro. A integração de estratégias inovadoras, como a personalização da experiência do cliente e a implementação de programas de benefícios, tem contribuído para o crescimento do setor”, comenta Eduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity Ibéria e Brasil, companhia líder internacional de engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre as empresas e seus públicos-alvo.
Omnichannel: o novo padrão de consumo
Retail media: a nova fronteira do marketing digital
- Personalização: Utilizando dados do relacionamento no e-commerce, varejistas podem direcionar promoções com maior afinidade para seus clientes.
- Canais integrados: A conexão entre espaços online e offline proporciona uma experiência de compra mais fluída e imersiva.
- Renda extra: o retail media possibilita novas fontes de receita, com anúncios estratégicos, como marketplaces, aplicativos e outras plataformas digitais.
Segundo o relatório Latin America Retail Media Trends 2024, da Emarketer, foram investidos R$ 3,8 bilhões nessa modalidade em 2024. “A expectativa é de que esse valor cresça de forma significativa nos próximos anos”, conclui Eduardo.
Fonte: Ecommerce Brasil