Um das datas muito esperada pela criançada está chegando, e com isso também acarreta em grandes números em vendas para o ecommerce. Mas como podemos saber se realmente esta data traz grandes vendas?
Um levantamento realizado pela Social Miner, em parceria com a Compre & Confie, Vindi e com o apoio da Opinion Box nos revelou que o varejo virtual faturou R$3 bilhões entre os dias 27 de setembro e 12 de outubro, um crescimento de 23,9% em relação ao ano anterior.
Mas o que podemos esperar para o ano de 2020? Conforme podemos ver, o ano de 2019 foi um ano muito bom não somente para a categoria de brinquedos e entretenimentos neste período, outros setores se destacaram também como beleza e saúde, informática, livros e papelaria. Este ano o modo de consumo mudou muito durante o período da pandemia, e com isso também podemos esperar um número maior nas vendas online para este período.
Vamos detalhar alguns pontos que podem ser interessantes!
Na relação de pagamentos, o ticket médio de compra no ano de 2019 neste período foi de R$395,42, em relação ao ano de 2018 vimos uma pequena queda de 1,2%, porém vimos que 93,3% dos consumidores efetuaram suas compras à vista.
Um comportamento que também devemos destacar nesta época foi o dispositivo escolhido para o fechamento de suas compras, no ano de 2019 o maior público escolheu o desktop como meio de compra com 69,7%, em comparação ao mobile com 30,3% dos pedidos.
Isso nos mostra como o ano de 2020 pode ser promissor para o ecommerce no dia das crianças, por isso ter uma boa estratégia de venda pode ser o diferencial para alcançar boas vendas.