Sua plataforma atende suas necessidades?
Vender na internet hoje em dia deixou de ter tantas complicações, isso porque há muito conteúdo de fácil acesso para que os lojistas possam estudar e saber mais. Algo que é tão importante quanto todos os assuntos que envolve as vendas online, é que existe inúmeras plataformas que possibilitam você começar a vender seus produtos, mas nem todas conseguem atender as necessidades conforme o crescimento do seu negócio.
Existe muitos pontos que algumas plataformas se sobressaem das demais e isso pode ser crucial para aumentar suas vendas. Se sua plataforma não te oferece flexibilidade, está na hora de repensar se ela realmente te atende.
Vamos listar algumas funcionalidades básicas que podem ajudar em conversão de vendas:
Venda cruzada: Trata-se de uma funcionalidade que tende a aumentar o ticket médio da sua loja. Com ela, é possível exibir produtos logo após o cliente adicionar um produto ao seu carrinho. Esses produtos podem facilmente ser adicionados junto aos produtos do carrinho com um clique. Eles também podem ou não ter relação com o produto adicionado anteriormente. O principal objetivo desta ferramenta é fazer com que os clientes comprem itens que não tinham em mente quando acessaram seu site. Um exemplo disso, são produtos expostos nos locais de fila de caixa, onde chamam a sua atenção e despertam interesse de compra.
Compre Junto: É uma ferramenta voltada para o aumento do ticket médio, onde você pode vincular 2 produtos ou mais e dar desconto na compra de todos juntos. Podemos dar o exemplo de de compra de uma furadeira e junto com um kit de parafusadeira, incentivando a compra dos dois com um preço mais atrativo do que separado.
Grupo de clientes: Os grupos de clientes servem para segmentar os tipos de clientes da loja. Podemos ter por exemplo um grupo Atacado, Varejo, Platinum, onde você pode trabalhar com promoções e preços diferenciados para cada grupo. Você pode criar quantos forem necessários para o seu negócio.
Cupons de desconto: São códigos que você cria e disponibiliza para os clientes poderem inserir na loja, na página de compra, para obter desconto, brindes, frete grátis, entre muitas outras opções.
Combo de Produtos: Montar um kit de produtos pode também facilitar a venda, seja por estar com produtos parados em estoque os quais com uma boa estratégia de marketing você faz girar rápido, seja por datas sazonais para descontos especiais ou até mesmo para oferecer facilidade ao cliente.
Atributo de Produtos: Atributo de um produto é referente a todos os aspectos, tanto os tangíveis (ou concretos) quanto os intangíveis (ou abstratos), de um produto ou serviço que os clientes conseguem visualizar para facilitar e agilizar o processo de compra. Como por exemplo Nome, Preço, Marca, Unidade de Venda, Quantidade da Embalagem, Personalização, Escolha de Cor, Tamanho, Sabores, Guia de Medidas, entre muitas outras opções.
Enfim, essas são algumas funções básicas que normalmente as plataformas possuem e que podem facilitar as conversões de vendas. Aqui na WideCommerce sempre buscamos levar todas facilidades que a Plataforma de Ecommerce Magento oferece para aumentar as vendas e quando há particularidades específicas no negócio, analisamos tecnicamente quais são as possibilidades para a entrega e apresentamos de forma fácil e clara as alternativas existentes. Esse é um outro tópico importante, que falaremos em outro post, que envolve a equipe que presta o suporte na sua plataforma. Isso faz também grande diferença, pois somente uma empresa que assume o compromisso com o cliente pode oferecer o melhor serviço!